Amarildo Cruz cobra urgência sobre informações de concurso‏

Imagem: Deputado foi procurado em seu gabinete por pessoas solicitando informações sobre empresa responsável pelo certame.
Deputado foi procurado em seu gabinete por pessoas solicitando informações sobre empresa responsável pelo certame.
19/11/2013 - 12:29 Por: Alessandro Perin    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Amarildo Cruz, vice-líder do PT, usou a tribuna na sessão de hoje (19/11) para solicitar urgência na entrega das informações sobre o concurso público aberto recentemente para o quadro de servidores da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). Os dados foram solicitados na semana passada pelo parlamentar ao Governo do Estado.

Segundo o parlamentar, que integra o quadro de servidores efetivos da Secretaria Estadual de Fazenda há mais de 30 anos, a solicitação das informações tem como único objetivo garantir o máximo de transparência ao certame. “Queremos o máximo de lisura na realização desse concurso público. Eu, inclusive, quero dar publicidade aqui nessa Casa de Leis sobre todas as etapas desse certame e sobre a sua transparência”, destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar, algumas pessoas estiveram em seu gabinete na Assembleia Legislativa solicitando informações sobre a empresa responsável pelo certame. “Diante desses questionamentos, solicitei ao Governo do Estado informações sobre a empresa responsável pela aplicação da prova. Nos concursos passados as empresas escolhidas tinham vasto currículo na área de certames fiscais. Quero saber se a responsável por esse concurso tem essas qualificações”, frisou.

O requerimento de informações ao governador André Puccinelli, solicitando dados sobre o concurso de provas para provimento de cargo efetivo do quadro pessoal da Sefaz, publicado na página 3 do Diário Oficial 8.548, de 4 de novembro de 2013, por meio do edital 1/2013-SAD/Sefaz, foi encaminhado no dia 14 deste mês.

No requerimento, o deputado quer saber qual a empresa contratada para a realização do concurso, se houve processo licitatório para a contratação da mesma, se ela tem experiência na realização desse tipo de certame, qual o critério utilizado para a disponibilidade de 20 vagas para o cargo de Fiscal de Rendas e 60 para Agente Tributário Estadual, e se houve estudo de deficiência destas vagas.

Além do governador André Puccinelli, o requerimento de informações foi encaminhado à secretária de Estado de Administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, e ao secretário de Estado de Fazenda, Jader Rieffel Julianelli Afonso.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.