Rodeios poderão ser considerados esportes oficiais no Estado

Imagem: Deputado Paulo Corrêa quer rodeios em lista de esportes oficiais de MS.
Deputado Paulo Corrêa quer rodeios em lista de esportes oficiais de MS.
19/11/2013 - 15:28 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

Eventos conhecidos por integrar famílias, proporcionar lazer e estimular a competição saudável, os rodeios normais e os universitários devem passar a compor a lista de esportes oficiais de Mato Grosso do Sul, como determina o projeto de lei apresentado hoje pelo deputado estadual Paulo Corrêa, líder do PR na Casa de Leis.

Praticado no Estado por milhares de pessoas, a consagração da modalidade como um esporte oficial, no ponto de vista do proponente da matéria, deve gerar o reconhecimento aos praticantes e estimular o turismo nos locais em que os eventos ocorrem.

“Os eventos que envolvem os rodeios e os rodeios universitário em nosso Estado, cada dia mais têm o condão de incentivar a disputa salutar entre um grande número de atletas, tanto locais quanto de outras partes de nossa nação, portanto devem ser estimulados”, defende Corrêa.

Com a medida, os promotores, locutores e atletas deverão ser inscritos e cadastrados na Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

As regras para a realização de torneios e campeonatos deverão ser elaboradas pela Fundesporte em conjunto com o Conselho Estadual de Esportes.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.