Jovens que se dedicam em servir ao próximo são homenageados

Imagem: Sessão solene para a entrega da Medalha Jovem Cristão Atuante foi realizada no plenário.
Sessão solene para a entrega da Medalha Jovem Cristão Atuante foi realizada no plenário.
12/12/2013 - 21:15 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Okamura

A noite desta quinta-feira (12/12), na Assembleia Legislativa, foi tomada pela fé de dezenas de jovens cristãos. Embalada por canções de louvor e de testemunhos emocionantes, a sessão solene proposta pelo deputado Lidio Lopes (PEN) prestou homenagem a 23 personalidades com a Medalha Jovem Cristão Atuante.

A solenidade apresentou exemplos de amor ao próximo como a do jovem advogado Rafael Pleutin, de 23 anos, representante do Movimento Espírita, que se dedica à evangelização de comunidades carentes, asilos e hospitais. “Nosso trabalho é baseado nos princípios da caridade, fraternidade e amor, um trabalho voltado para a questão da família, das drogas e educação. Me sinto feliz em trabalhar em prol do próximo”, afirmou.

O evento reuniu jovens de todas as religiões que se empenham em fazer a diferença por meio da fé. O estudante Mateus de Oliveira, da Igreja Adventista do 7º Dia, ressaltou a satisfação em fazer o bem pelo próximo. “Promovemos diversos trabalhos sociais. Nosso objetivo é servir o próximo e com isso mostrar que reunindo forças do bem podemos mudar o rumo das coisas”, frisou.

Integrante do grupo jovem da Assembleia de Deus, José Carlos falou da emoção em ser homenageado. Para ele, um dos maiores desafios do seu trabalho é mostrar ao jovem o valor de ser cristão. “Nosso foco é, por meio da igreja, poder levar os jovens a uma vida saudável, alegre e desviá-los do caminho das drogas, da bebida. Para trabalhar com pessoas, é preciso amar as pessoas, caso contrário, não é possível persistir nisso”, ressaltou o cristão.

Neldo Peters, de 16 anos, participa desde 2011 do grupo Mocidade Som de Adoradores, da igreja Assembleia de Deus. O grupo tem o envolvimento de centenas de jovens com a missão de redirecionar pessoas para o caminho do bem. “É uma satisfação ver alguém que estava no caminho da prostituição, da dependência química se abrindo para uma nova vida, cheia de vitórias como o casamento, o trabalho, o estudo”, completou o jovem.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.