Em ano eleitoral, Kemp pede compromisso redobrado na AL

Imagem: Kemp usou tribuna para pedir compromisso de colegas em ano eleitoral.
Kemp usou tribuna para pedir compromisso de colegas em ano eleitoral.
04/02/2014 - 11:02 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

No ano em que a população brasileira definirá quem ocupará os cargos de presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, o 2° secretário da Casa de Leis, deputado estadual Pedro Kemp (PT), ocupou a tribuna, nesta terça-feira (4/2), para pedir aos colegas parlamentares empenho redobrado.

“Precisamos honrar o compromisso firmado com a população e empenhar esforços para que as campanhas eleitorais não atrapalhem as atividades na Casa de Leis”, pontuou Kemp.

Na oportunidade, o deputado petista falou sobre a intenção apresentada pelo governador do Estado, André Puccinelli, durante reunião realizada ontem, de encaminhar projetos para a apreciação da Assembleia Legislativa.

“É possível que neste último ano à frente da administração estadual, o governador envie projetos de PCC [Plano de Cargos e Carreiras] para os servidores públicos do Estado. Portanto, teremos que nos esforçar ao máximo para conseguir aprovar as matérias e não desapontar os trabalhadores”, defendeu.

Kemp também pediu compromisso dos colegas na busca de soluções para os conflitos agrários envolvendo indígenas e produtores rurais. Ele lembrou dos esforços dos parlamentares que foram até Brasília em busca de soluções para a questão, se empenhando ao máximo para que a guerra fundiária cessasse.

“No inicio deste ano já vimos um avanço importante nesta questão. O Governo Federal realizou reunião com indígenas e produtores rurais e sinalizou que deve comprar as terras dos produtores que tiveram propriedades invadidas, portanto precisamos aproveitar este momento para tentar acabar com o problema de uma vez por todas”, sustentou.

O parlamentar continuou o discurso apontando a necessidade da realização de debates que envolvam a sociedade. Para ele, a busca por votos não pode interferir no trabalho parlamentar.

“Temos que, assim como nos últimos três anos, empenhar toda nossa energia em busca de um Estado cada vez mais forte e justo”, finalizou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.