Felipe Orro pede atenção para a segurança pública em Maracaju

Imagem: Conforme Orro, no presídio as funções carcerárias têm sido desempenhadas pela PM.
Conforme Orro, no presídio as funções carcerárias têm sido desempenhadas pela PM.
25/02/2014 - 12:03 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

A segurança pública no município de Maracaju está enfrentando um cenário de caos, pois no presídio local as funções carcerárias têm sido feitas por policiais militares, segundo informações do deputado Felipe Orro (PDT), 3º secretário da Assembleia Legislativa. Ele ocupou a tribuna durante a sessão desta terça-feira (25/2) para pedir atenção do governo diante do problema.

Orro disse que a situação é incomum e faz com que os policiais militares designados para exercer as funções carcerárias deixem de realizar o policiamento ostensivo na cidade. “Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil estão com serviços atrasados”.

O cenário caótico também é presenciado na cadeia pública, que enfrenta superlotação. Felipe Orro fez as constatações depois de visitas in loco nesses lugares.

Na tribuna, ele explicou que diversas indústrias estão em processo de instalação na região de Maracaju e até no próprio município e esse cenário de insegurança denota negativismo quanto a futuros empreendimentos na cidade.

“Faltam viaturas e o efetivo é pouco, tanto que a PM tem feito o serviço da Polícia Civil. Por esse motivo espero que o governo olhe com carinho essa situação”, concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.