Gilmar Olarte vem à ALMS em busca de apoio dos deputados

Imagem: Olarte afirmou que está buscando coalizão política em benefício de Campo Grande.
Olarte afirmou que está buscando coalizão política em benefício de Campo Grande.
18/03/2014 - 11:37 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

Empossado prefeito da capital de Mato Grosso do Sul na última sexta-feira (14/3), Gilmar Olarte (PP) visitou a Casa de Leis nesta hoje para pedir apoio dos deputados estaduais em benefício de Campo Grande.

“Desde o primeiro momento como prefeito estou buscando coalizão política em benefício de Campo Grande. Preciso desse apoio para consertar o que está errado e providenciar o que não foi providenciado”, revelou Olarte.

Antes de se tornar prefeito de Campo Grande, Olarte era vice-prefeito na administração regida por Alcides Bernal, que teve o mandato cassado pela Câmara Municipal na última quinta-feira (13/3). Com a decisão, Gilmar foi empossado prefeito.

A trajetória de Bernal, apontado pelos parlamentares como um administrador centralizador e pouco acessível, ficou marcada por deficiências.

Na educação, a falta de materiais escolares e problemas com a merenda; na saúde, a precariedade no atendimento, além da falta de itens básicos; as dívidas com empresas terceirizadas também prejudicaram a manutenção da ordem.

Para o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), a postura adotada pelo atual gestor evidencia o vontade de recuperar a cidade. “Em menos de 48 horas de mandato, Olarte já se reuniu com vereadores, deputados estaduais e até com o governador. A postura revela o desejo que ele tem por mudanças. Por isso acredito que, independentemente de legenda partidária, precisamos apoiá-lo, em prol de Campo Grande”, declarou o tucano.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) também teceu elogios à atitude de Olarte em buscar auxílio junto aos parlamentares. “Demonstra, acima de tudo, a boa vontade e o desejo de acertar na administração pública de Campo Grande. Coisa que não vimos acontecer com o gestor anterior”, declarou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.