Servidores da Agepan pedem apoio para aprovação de PCCR

Imagem: Analista Silvia Hafez falou em nome de todos os servidores da Agepan.
Analista Silvia Hafez falou em nome de todos os servidores da Agepan.
25/03/2014 - 11:14 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

A sessão ordinária desta terça-feira (25/3) foi temporariamente suspensa para dar espaço ao pleito dos servidores efetivos da Agepan (Agencia Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

Porta-voz da categoria, a analista de regulação da agência, Silvia Hafez, que é membro do conselho de negociação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) da Agepan, pediu apoio aos deputados estaduais no processo de aprovação do pedido, unanimidade entre os servidores efetivos da agência.

“O projeto, elaborado com base nos adotados pelas agências federais, está pronto desde 2005. Há dois anos está na SAD [Secretaria de Estado de Administração] e precisa da aprovação do governador para ser validado. Pedimos, portanto, o apoio dos parlamentares para que o processo ande com mais agilidade e nós, servidores efetivos da Agepan, possamos contar com o PCCR até o fim deste ano”, explicou Silvia, ressaltando que o impacto na LOA (Lei de Orçamento Anual) do Estado deve ser de 0,14%, já que o órgão conta com arrecadação própria.

Para Silvia, mais do que reajuste salarial, a categoria quer a organização da carreira. “Muitos são os casos de servidores da Agepan que abriram mão do cargo e migraram para outras áreas por estarem insatisfeitos, afinal, frente à realidade das agências de outros estados e das federais, aqui o regime de remuneração e carreiras é obsoleto”, finalizou a analista.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.