Servidores da Sefaz comemoram conquista após luta de 25 anos

Imagem: Servidores da Sefaz lotaram o plenário Júlio Maia nesta manhã.
Servidores da Sefaz lotaram o plenário Júlio Maia nesta manhã.
02/04/2014 - 11:11 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

No plenário da Casa de Leis, faixas com agradecimentos aos deputados estaduais, afixada por servidores da Sefaz/MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul) comemoraram, na manhã desta quarta-feira (2/4), a aprovação de projetos de lei que contemplam a categoria.

Há 25 anos, servidores da Sefaz/MS lutaram para que os cargos do setor administrativo e a tabela salarial, atualmente garantidos em decreto, se tornassem lei.

Uma das líderes do movimento empenhado em busca dos avanços para a categoria, Neide de Souza, que é servidora administrativa da Sefaz, ocupou a tribuna para comemorar a parceria entre o Sindafaz (Sindicato dos Servidores de Apoio e Administração Fazendária de MS) e os Poderes Executivo e Legislativo.

“Encontramos nos deputados que nos receberam grande apoio e dedicação para que os anseios da categoria fossem realizados. Acredito que as conquistas só não haviam sido concretizadas antes por falta de vontade”, defendeu Neide.

Outro ponto comemorado pelos servidores da Secretaria de Estado de Fazenda é a garantia de que aposentados e pensionistas da Sefaz/MS contem com os mesmos benefícios dos servidores ativos.

“O governo do Estado liberou R$ 200 mil para os servidores da Sefaz, mas os aposentados e pensionistas não seriam contemplados. Foi quando tomamos a atitude de ratear o valor entre servidores ativos e inativos”, lembra.

Para Pedro Kemp (PT), a atitude emociona e deve servir de exemplo. “É o tipo de ação que surpreende em uma época que a coletividade parece estar fora de moda. Atualmente, o interesse pessoal costuma falar mais alto. Por isso não medi esforços para atender as solicitações da categoria”, revelou o parlamentar, que teve a opinião acompanhada pelo companheiro de partido, o deputado Amarildo Cruz.

Mara Caseiro (PTdoB), Junior Mochi (PMDB), e o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), lembrados pela servidora durante o discurso, também aproveitaram para parabenizar a postura adotada por Neide.

“É uma mulher de honra, que luta pelos ideais de toda a categoria. A Assembleia sempre esteve aberta às discussões e externa nosso apoio a toda a categoria”, explicou Jerson Domingos.

Durante a sessão ordinária, além dos projetos que contemplam servidores da Sefaz, outras matérias que tratam sobre reajuste salarial e readequação do plano de cargos e carreiras de servidores públicos estaduais, foram aprovados pelos parlamentares.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.