Marun faz balanço de gestão como secretário de Habitação

Imagem: Marun se licenciou do cargo de deputado para ser secretário de Estado de Habitação e agora retorna à Casa.
Marun se licenciou do cargo de deputado para ser secretário de Estado de Habitação e agora retorna à Casa.
09/04/2014 - 11:00 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Depois de três anos à frente da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades, o deputado estadual Carlos Xavier Marun (PMDB) retornou à Assembleia Legislativa e, durante a sessão desta quarta-feira (9/4), fez um balanço do período que atuou numa das pastas mais importantes do governo do Estado.

De acordo com Marun, foram construídas 62.252 moradias em Mato Grosso do Sul. “Foram mais de 45 mil nas cidades, 14 mil no campo, mil nas aldeias e 300 nas comunidades quilombolas”, informou. Já o projeto Casa de Polícia atendeu 106 famílias.

O projeto é pioneiro em Mato Grosso do Sul e, segundo Marun, atende o efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. “O objetivo é fazer que os policiais tenham uma identificação com a sua nova cidade, criando vínculos e proporcionando melhor atendimento à população”, explicou.

Ao todo, 50 municípios foram beneficiados com o apoio técnico dado pelo governo do Estado na execução do Plano Diretor. “Foram elaborados os planos em 44 municípios e, em seis cidades, realizamos a revisão dos planos já existentes. O Plano Diretor é extremamente importante para ajudar as prefeituras na administração e planejamento das cidades”, ressaltou.

Ao final do discurso na Casa de Leis, Marun agradeceu o apoio recebido nestes três anos como secretário de Habitação. O parlamentar reassumiu a vaga, pois disputará a próxima eleição. A vaga do PMDB estava ocupada pelo suplente, deputado Professor Rinaldo (PSDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.