Assembleia concede Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense

Imagem: Sessão solene foi realizada no plenário Júlio Maia.
Sessão solene foi realizada no plenário Júlio Maia.
15/04/2014 - 22:10 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Pessoas que vieram de vários cantos do Brasil e adotaram Mato Grosso do Sul para construir suas vidas receberam homenagens da Assembleia Legislativa na noite desta terça-feira (15/4). Em uma solenidade especial, os deputados Lidio Lopes (PEN), Zé Teixeira(DEM), George Takimoto (PDT) e o suplente Professor Rinaldo (PSDB) entregaram Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense a pessoas escolhidas pelos relevantes trabalhos prestados ao Estado.

Natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, o advogado e delegado aposentado Carlos Alberto Farnesi recebeu a homenagem do deputado George Takimoto. Residente em Dourados, o homenageado discursou em agradecimento ao parlamentar e relembrou fatos importantes da criação de Mato Grosso do Sul. "É um orgulho fazer parte dessa história e sinto-me honrado em servir essa terra", afirmou Farnesi, que compôs a primeira turma do curso de formação na carreira de delegado no Estado.

O atual assessor da Casa Civil do Governo do Estado, Raimundo Nonato Carvalho, foi homenageado por proposição do deputado Lidio Lopes. Nascido em Ipiranga, no Piauí, Raimundo foi o mais novo vereador eleito no Brasil. Ele relatou as dificuldades de começar uma nova vida longe da família e em um lugar até então desconhecido, mas que lhe rendeu bons frutos e uma vida honrosa. "É um reconhecimento que nos faz sentir a emoção de quando chegamos aqui", disse.

Por indicação do deputado Zé Teixeira, o empresário José Gilberto Petinari recebeu o título e agradeceu a homenagem. "É uma honra ser nomeado como cidadão sul-mato-grossense", ressaltou Petinari, que é natural de Alvares Machado, interior de São Paulo. Empresário do ramo de hotelaria e bar, ele é responsável por empregar mais de cem colaboradores diretos e indiretos. "Sempre tive um lema na minha vida que é servir. A isso se resume minha vida e é servindo ao público que sinto satisfação", completou.

Para o deputado Zé Teixeira, a sessão marcou a vida dos homenageados e também de quem prestou as homenagens. "É um orgulho conceder o título ao Gilberto que é uma pessoa de tão fino trato, de conduta, história, vida e família exemplares".

Quem também recebeu o Título de Cidadão foi o advogado Aldair Capatti de Aquino. Ele, que nasceu em Campina Verde (MG), foi homenageado pelo suplente de deputado, Professor Rinaldo. "Mato Grosso do Sul é o Estado pelo qual tenho imensa gratidão e me sinto feliz por ser considerado parte dele", afirmou o homenageado.

Para o deputado Lidio Lopes, a solenidade foi um momento de grande emoção já que os homenageados demonstraram prazer em serem intitulados cidadãos de Mato Grosso do Sul. "Estamos homenageando pessoas que acreditaram nesse Estado que vieram para cá para construir sua família e patrimônio", salientou o parlamentar.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.