Lidio Lopes quer fiscalização no trânsito durante madrugadas

Imagem: Deputado está preocupado com os acidentes de trânsito registrados na madrugada.
Deputado está preocupado com os acidentes de trânsito registrados na madrugada.
16/04/2014 - 11:23 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Uma das grandes consequências da violência no trânsito é a superlotação dos hospitais. Em Campo Grande, as vítimas de acidentes de trânsito ocupam 80% dos leitos. Na sessão desta quarta-feira (16/4), o deputado estadual Lidio Lopes (PEN) usou a tribuna para pedir uma fiscalização rigorosa nas saídas de bares e boates, durante as madrugadas.

“Nos altos da avenida Afonso Pena nos deparamos com jovens saindo bêbados de boates e pegando ao volante. E essa combinação é fatal. A polícia precisa fazer constantes fiscalizações para inibir que as pessoas dirijam alcoolizadas”, destacou o parlamentar.

Os jovens entre 18 e 25 anos de idade são considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito. “Conheço um pai que foi à boate para evitar que o filho dirigisse bêbado, infelizmente não conseguiu. Trafegar de carro em Campo Grande durante a madrugada representa risco de morte. Cobramos das autoridades policiais essa fiscalização para evitar mais tragédias na nossa Capital”, desabafou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.