Rocha parabeniza ações alusivas ao ‘Maio Amarelo’

Imagem: Conforme o parlamentar, no Brasil os acidentes estão entre as maiores causas de morte.
Conforme o parlamentar, no Brasil os acidentes estão entre as maiores causas de morte.
21/05/2014 - 15:45 Por: Nathália Barros    Foto: Giuliano Lopes

O mês de maio agora tem cor amarela. O ‘Maio Amarelo’, como foi intitulado, pretende conscientizar a população e estimular o Poder Público a buscar soluções para a diminuição da violência no trânsito. A ação é encabeçada pelo Sindcfc/MS (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul).

Na sessão plenária desta quarta-feira (21/5), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) ocupou a tribuna para parabenizar a iniciativa encabeçada pelo Sindcfc/MS com a promoção do ‘Maio Amarelo’.

A campanha, que visa alertar os motoristas e a sociedade sobre os altos índices de acidentes registrados no trânsito, busca, ainda, estimular o Poder Público a debater o problema em busca de soluções.

“No Brasil, os acidentes estão entre as maiores causas de morte. Dados apontam que quase 90% desses óbitos são provocados por ultrapassagens indevidas, ou seja, imprudência. Portanto, essas ações de conscientização são louváveis”, ressaltou o parlamentar.

O ‘Maio Amarelo’ acontece em todo o mundo, é uma alusão aos demais eventos promovidos por entidades em outros meses do ano, como o ‘Outubro Rosa’, voltado para o combate ao câncer de mama, e o ‘Novembro Azul’, que visa à prevenção do câncer de próstata. No ‘Maio Amarelo’, o Sindcfc/MS promoverá atividades voltadas à conscientização no trânsito, bem como a segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.