Aprovado projeto que amplia vacina contra H1N1 a professores

Imagem: Projeto de autoria do deputado Pedro Kemp foi aprovado na Ordem do Dia da sessão de hoje.
Projeto de autoria do deputado Pedro Kemp foi aprovado na Ordem do Dia da sessão de hoje.
28/05/2014 - 11:22 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

O Projeto de Lei 095/2014, que estende a vacinação contra o vírus H1N1 aos servidores da educação foi aprovado em 1ª discussão e votação na sessão plenária desta quarta-feira (28/5). A proposta de autoria do deputado Pedro Kemp (PT) altera e acrescenta dispositivos à lei estadual 3.829, de 23 de dezembro de 2009, que estabelece prioridade para vacinação contra o vírus H1N1 no Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o projeto, a vacina passa a ser concedida aos servidores da educação lotados nas unidades educacionais estaduais e aos agentes penitenciários. Até então, a campanha de vacinação promovida pela prefeitura de Campo Grande garante o benefício apenas para os professores da rede municipal. Já os professores estaduais precisam arcar com os custos caso queiram se vacinar.

Na sessão, também foram aprovados o PL 099/14, de autoria do MPE (Ministério Público), que dispõe sobre a revisão dos vencimentos-base dos servidores do quadro de servidores; o Projeto de Decreto Legislativo 008/2014, do Poder Executivo, que ratifica Convênios ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), os Protocolos ICMS e os ajustes Sinief (Sistema Nacional Integrado de Informações Econômico-Fiscais), já votados pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), e projeto 169/14, de autoria da deputada Dione Hashioka (PSDB), que institui o “Dia do Voluntário da Defesa Civil”, a ser comemorado anualmente em 1º de junho.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.