Marcio Monteiro critica IFMS por cancelamento de formatura

Imagem: Deputado disse que formandos precisam do diploma para conseguir emprego.
Deputado disse que formandos precisam do diploma para conseguir emprego.
29/05/2014 - 11:31 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Desde dezembro de 2013, alunos formados em vários cursos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) aguardam o tão sonhado dia da formatura. No último dia 27, mais uma vez os sonhos foram adiados, com mais um cancelamento da solenidade de entrega dos certificados. O deputado Marcio Monteiro (PSDB) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (29/5) para criticar a postura da instituição.

“A justificativa foi uma provável participação da presidente Dilma Rousseff numa data ainda a ser agendada. Isso é um total desrespeito. São sonhos frustrados e um enorme prejuízo financeiro. Queremos providências, esses formandos precisam do diploma para conseguir um emprego”, cobrou Monteiro.

Para ele, ações como essa motivam a revolta da população brasileira. “Atitudes desta natureza causam indignação à população, que vai às ruas para protestar contra o governo”.

A bancada do PT vai solicitar esclarecimentos à Casa Civil da Presidência da República. “Vamos apurar a veracidade destas informações. O fato é estranho, uma vez que vai na contramão das ideias defendidas pelo governo federal”, afirmou o deputado petista Amarildo Cruz.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.