Projeto garante meia-entrada a servidores públicos em eventos

Imagem: Deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB, é o autor do projeto.
Deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB, é o autor do projeto.
03/06/2014 - 12:26 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Projeto de lei do deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, institui a meia-entrada aos servidores públicos estaduais e municipais em eventos e espetáculos artísticos, esportivos e culturais em Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada pelo peemedebista na sessão desta terça-feira (3/6).

Segundo Rocha, o projeto assegura desconto de 50% no pagamento do valor efetivamente cobrado para o ingresso em casas de diversão, espetáculos teatrais, musicais e circenses, e também em praças esportivas. Tanto os servidores da ativa quanto os aposentados e pensionistas poderão ter o direito garantido.

Consta na proposta que os servidores usufruirão desse direito por meio de carteirinha fornecida pela Uspe/MS (União dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul), mediante a apresentação de documento comprobatório pelo órgão de lotação ou pelo respectivo órgão de regime próprio de previdência.

No documento devem constar dados pessoais e fotografias dos servidores. A validade será de um ano em todo o Estado.

“Diante do aperto no orçamento familiar de grande parte dos funcionários públicos, o lazer é, geralmente, o setor mais prejudicado, pois existem outras prioridades que devem ser respeitadas. Esse benefício garantirá a eles o acesso ao lazer com menor custo e economia em benefício de seus orçamentos mensais”, defende o parlamentar na justificativa do projeto de lei.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.