Pedro Kemp faz apelo para prefeitura implantar aterro sanitário
Parlamentar enviará indicação ao prefeito Gilmar Olarte solicitando priorização na implantação de aterro.
04/06/2014 - 11:14
Por: Heloíse Gimenes
Foto: Giuliano Lopes
No dia 3 de agosto termina o prazo para o fim dos lixões. Apesar de a data ter sido estabelecida pela Lei Federal que estabeleceu a PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos), a realidade na Capital parece estar longe de uma solução. “Entra e sai governo e a questão do lixão não é resolvida. Quem passa por lá percebe os prejuízos na saúde da população devido ao mau cheiro, gases, animais, incêndio, chorume e a poluição do lençol freático”, afirmou o parlamentar.
A PNRS determina que todos os municípios tenham um plano de gestão de resíduos sólidos para ter acesso a recursos financeiros do governo federal e investimento no setor. “Em Campo Grande são 1.500 catadores de materiais recicláveis e eles clamam por uma solução. Esses trabalhadores não podem continuar sendo tratados como animais”.
Kemp irá apresentar uma indicação, solicitando ao prefeito Gilmar Olarte a priorização da implantação do aterro sanitário. “E vamos torcer para que até o final deste ano, os catadores de materiais recicláveis possam estar organizados em cooperativas e associações”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.