Deputado repudia vaias à Dilma durante abertura da Copa do Mundo

Imagem: Conforme Tetila, tratamento dado à Dilma não condiz com o sucesso que a Copa tem alcançado.
Conforme Tetila, tratamento dado à Dilma não condiz com o sucesso que a Copa tem alcançado.
17/06/2014 - 10:59 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Na sessão desta terça-feira (17/6), o deputado Laerte Tetila (PT) repreendeu a atitude dos torcedores brasileiros que vaiaram a presidente Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians. Ele repudiou o ocorrido e exaltou a organização do evento que, segundo o parlamentar, “tem elevado o Brasil aos olhos do mundo”.

Para o deputado Laerte Tetila, existe um clima de desrespeito que vai além da questão política no País. “Infelizmente, há pessoas que usam as manifestações para pregar o desrespeito, o fascismo. As pessoas não estão separando uma coisa da outra. É preciso separar a política da Copa do Mundo, a Copa é do Brasil”, ressaltou.

A presidente Dilma foi alvo de protestos dos torcedores na quinta-feira (12/6), na cerimônia de abertura da Copa do Mundo. Na ocasião, ela recebeu vaias e xingamentos por pelo menos três vezes durante a abertura e também o jogo da seleção brasileira, quando parte dos torcedores fez um coro ofensivo à presidente. “Foi um comportamento cínico e fascista. Se não fosse para respeitar como presidente da república, como autoridade máxima do país, que a respeitassem então como mulher”, disse o parlamentar.

O tratamento hostil dado à presidente, afirma Tetila, foi “uma vergonha” e não condiz com o sucesso que a Copa tem alcançado jogo após jogo. “A Copa tem ocorrido em incidência de grandes problemas, as arenas e estádios estão funcionando maravilhosamente bem”, afirmou. De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil vai receber cerca de 600 mil turistas durante o evento vindos de mais de 180 países. “São 600 mil pessoas propagando positivamente o Brasil para o mundo”, destacou o deputado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.