Osvane questiona fechamento de posto policial em distrito de Brasilândia

Imagem: Parlamentar disse que a insegurança toma conta dos 600 habitantes de Debrasa.
Parlamentar disse que a insegurança toma conta dos 600 habitantes de Debrasa.
26/06/2014 - 11:12 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

O clima de insegurança toma conta dos 600 habitantes de Debrasa, distrito da área rural do município de Brasilândia. Isso porque foi fechado o único posto policial que atende a população. Na sessão desta quinta-feira (26/6), o deputado Osvane Ramos (Pros) questionou o encerramento da prestação dos serviços de segurança pública no distrito.

“Sem qualquer explicação, o posto policial foi fechado. Agora, a população está com medo. É um absurdo o fechamento do posto policial, sem qualquer consulta à população, ao prefeito municipal e aos vereadores. Essa atitude vai na contramão de qualquer política de segurança pública”, afirmou o parlamentar.

Osvane também cobrou do governador André Puccinelli a liberação das emendas parlamentares referentes ao ano de 2013. Segundo o deputado, as entidades já cumpriram as exigências documentais, mas ainda não tiveram as emendas pagas.

Do mesmo modo, Cabo Almi (PT) teceu críticas ao governo. O parlamentar sugeriu que a liberação das emendas deste ano aconteça até o dia 5 de julho. “Por que as emendas serão empenhadas somente depois das eleições de outubro? Quem garantirá que serão liberadas, já que está no fim deste governo”, questionou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.