Amarildo quer carga horária de 6h a profissionais do Serviço Social

Imagem: De acordo com deputado, projeto permitirá melhor produtividade e diminuirá fadiga física dos profissionais.
De acordo com deputado, projeto permitirá melhor produtividade e diminuirá fadiga física dos profissionais.
01/07/2014 - 12:51 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

O líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Amarildo Cruz, apresentou um projeto de lei na sessão desta terça-feira (1/7) para que a carga horária de trabalho dos profissionais de Serviço Social seja de seis horárias diárias ou 30 horas semanais, conforme as leis federais que tratam sobre o assunto.

Amarildo apresenta justificativa de que em Campo Grande já existe a lei municipal 5.307/14, homologada pela prefeitura no último dia 27 de junho. Ele também cita que na Assembleia Legislativa há o projeto de lei 026/14, dos deputados Marquinhos Trad e Maurício Picarelli, ambos do PMDB, que visa dispor sobre a carga horária de 30 horas semanais aos profissionais de fonoaudiologia, com parecer favorável da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Conforme o petista, a proposta permitirá uma grande abrangência e atingirá todos os profissionais do Estado, garantido a eles a justa jornada de trabalho estabelecida por lei federal, além de permitir uma melhor produtividade e consequentemente diminuir a fadiga física, mental e emocional.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.