AL presta homenagens a economistas de Mato Grosso do Sul

Imagem: Sessão solene para homenagear economistas foi comandada pelo deputado Eduardo Rocha.
Sessão solene para homenagear economistas foi comandada pelo deputado Eduardo Rocha.
11/08/2014 - 20:18 Por: Eduardo Penedo    Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul foi palco, na noite desta segunda-feira (11/8), da sessão solene em homenagem à Semana do Economista. A proposição é do deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB), que também é economista.

Rocha explicou que fica honrado em poder prestar essa homenagem aos profissionais de economia em nome da Casa de Leis e por todos aqueles que trabalham para ver o Estado crescer. “Eu sendo economista fico honrado em prestar essa homenagem à minha classe. É muito importante a figura do economista. Toda a administração gira em torno da economia, seja na saúde e educação. Para entender de tudo isso tem que ser um profissional habilitado e capacitado”, ressaltou o parlamentar.

Segundo o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Logen, que recebeu a Comenda Guaicurus de Economia, é muito gratificante ser reconhecido pelo trabalho. “Essa homenagem é o reconhecimento pelos trabalhos feitos e dá uma oxigenação para que possamos continuar na batalha da industrialização do Estado”, comentou.

Para o presidente da Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), João Carlos Polidoro da Silva, que recebeu o Diploma de Mérito Econômico, a homenagem o deixa muito feliz, principalmente por ser lembrado pelo trabalho. “Eu sou administrador de formação, mas sempre por trás de um administrador tem a consultoria de um economista. Não se constrói um Estado sem se basear em números e quem detém esses números são os economistas”, reforçou Silva.

Já o presidente do Corecon/MS (Conselho Regional de Economia), Jorge Veneza, disse que ficou envaidecido com a homenagem que não é só para ele, mas sim para uma classe pequena que apresenta grandes contribuições. “Essa homenagem é um reconhecimento para uma classe que, apesar de poucos números, 1.200 em todo o Estado, tem bastante representatividade e com profissionais atuando em vários setores”, frisou

Foram homenageados também a economista Maristela de Oliveira França, com a Comenda Adam Smith de MS. Ainda foram entregues Diplomas de Mérito Econômico a José Alcides dos Santos pelo Core-MS (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Mato Grosso do Sul); a Ricardo Massaharu Kuninari, pela CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Logistas); Alfredo Zamlutt Junior, pela Faems (Federação das Associações Empresariais de MS); secretário municipal Edil Afonso Albuquerque pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico); e a Antonio Serrou Camy, do Corecon/MS. Com o Diploma de Remido também foram homenageados Augusto Mauricio da Cunha Menezes Wanderlei, Antonio Ferrou Cany, Manuelito de Souza Dantas, Marilda Viera e Luís Landes da Silva Pereira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.