Diabéticos e hipertensos podem integrar ação no Centro de Saúde

Imagem: Segundo Galhardo, não há limite de idade para participar.
Segundo Galhardo, não há limite de idade para participar.
15/08/2014 - 15:22 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

O Centro de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está de portas abertas aos servidores portadores das doenças crônicas diabetes e hipertensão para um acompanhamento constante.

Como parte do Programa de Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde do Trabalhador, a ação tem por objetivo acompanhar o paciente para prevenir as possíveis complicações que as doenças podem causar e orientá-lo a ter uma vida mais saudável.

“Queremos mostrar que é possível viver bem mudando o estilo de vida. Vamos orientar sobre alimentação, exercícios físicos, o uso correto da medicação, entre outros, além de fazer o acompanhamento clínico com atendimento e encaminhamento de exames. Também vamos verificar se a pessoa consegue se cuidar sozinha ou se precisa de assistência familiar”, afirmou a enfermeira Ada Elisa Tincani de Lima.

Para o coordenador do Programa, o médico e diretor clínico do Centro de Saúde, Cezar Galhardo, a iniciativa mostra que os servidores terão um atendimento completo. “A visão nova da assistência aos servidores da ALMS é atender o paciente como um todo. Temos muitas especialidades e dividíamos o paciente em ‘partes’, vamos dizer assim. Agora queremos atendê-lo como um todo e mostrar a necessidade de uma vida melhor”, ressaltou o médico.

A participação no Programa é gratuita e não tem limite de idade. Basta procurar o Centro de Saúde na Rua Boipeva, 184, bairro Carandá Bosque I. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-2100.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.