Ramal ferroviário deve ser reativado até dezembro de 2015

Imagem: Informação foi repassada pelo deputado Laerte Tetila durante a sessão de hoje.
Informação foi repassada pelo deputado Laerte Tetila durante a sessão de hoje.
09/09/2014 - 11:34 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

As mudanças no perfil econômico de Mato Grosso do Sul sofreram grandes mudanças na última década, exigindo investimentos em logística e transporte. Desativado há mais de dez anos, o ramal ferroviário que liga Campo Grande a Ponta Porã deve retomar as atividades até o fim de 2015. A informação foi repassada pelo deputado estadual Laerte Tetila (PT) durante a sessão ordinária desta terça-feira (9/9).

“O Ministério dos Transportes nos comunicou que até dezembro do próximo ano esse ramal estará recuperado. Por muitos anos ele permaneceu desativado pelo fato de não haver carga suficiente. Diante da inovação tecnológica acelerada, a realidade do Estado mudou, permitindo assim a viabilidade econômica do ramal ferroviário”, afirmou Tetila.

O parlamentar citou o crescimento e desenvolvimento das cidades abrangidas pelo ramal. “Maracaju se destaca pela integração lavoura e pecuária. A produção de Sidrolândia também se sobressai por conta da instalação de 24 assentamentos. O distrito de Itahum e o Assentamento Itamarati, em Dourados, possuem visibilidade pela alta produção de soja e hortifruti. Por tudo isso, existe carga suficiente para reativar este ramal”, explicou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.