Kemp comemora dados que apontam redução da pobreza no País

Imagem: Conforme Pedro Kemp, o Brasil reduziu a pobreza extrema em 75% na última década.
Conforme Pedro Kemp, o Brasil reduziu a pobreza extrema em 75% na última década.
17/09/2014 - 10:59 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Um relatório divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas) mostra que o Brasil, na última década, reduziu a pobreza extrema em 75%. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) afirmou que os dados revelam que “estamos no caminho certo para a construção de um país mais justo e com maior igualdade social”.

De acordo com números levantados pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), houve redução da pobreza extrema em 75% e de 65% da pobreza entre os anos de 2001 e 2012. A pesquisa engloba a faixa etária da população que vive com renda inferior a US$ 1 ao dia.

A redução, ressalta Kemp, cumpre com a missão do Brasil de bater a meta de reduzir a fome pela metade até 2015 estabelecida pela ONU nos Objetivos do Milênio. “O Brasil segue sendo um dos países com maior progresso no combate à fome no mundo”, afirmou o parlamentar.

O relatório da ONU mostra que o Brasil investiu cerca de US$ 35 bilhões em ações de redução da pobreza em 2013. O estudo também destaca os programas de erradicação da extrema pobreza, a agricultura familiar e as redes de proteção social como medidas de inclusão social no Brasil. “É um resultado extremamente significativo para nosso País afinal muitas pessoas conseguiram mudar sua situação de vida”, acrescentou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.