Parlamento Jovem sugere criação de praças florestais na Capital

Imagem: Deputados estudantes solicitam a criação de praças florestais na Capital.
Deputados estudantes solicitam a criação de praças florestais na Capital.
06/10/2014 - 10:07 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

A sessão do Parlamento Jovem na manhã desta segunda-feira (6/10), teve a apresentação de três indicações pelos deputados estudantes. Uma delas sugere a criação das praças florestais em cada uma das regiões urbanas de Campo Grande.

Os deputados estudantes solicitam ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), a viabilização da praça florestal nas regiões do Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Os locais agregariam áreas para trilhas, parque infantil, quadra de esportes, entre outros. A construção das praças, segundo os jovens, possibilitaria o acesso da população ao lazer e tornaria a cidade mais atrativa e ecologicamente correta.

Outra indicação ao prefeito da Capital solicita a continuidade da limpeza e obras em terrenos baldios no bairro Ouro Verde, nas vias transversais da rua República da Argentina. O pedido visa evitar a proliferação de animais peçonhentos e transmissores de doenças que colocam a vida da população em risco.

Os parlamentares jovens solicitaram também a melhoria da sinalização na BR-060 no trecho entre Bonito e Campo Grande. A demanda apontada pelos deputados estudantes ocorre devido ao número de acidentes que aumentou nos últimos meses e que reflete a necessidade do reparo das placas de sinalização que se encontram precárias e com difícil visualização no período noturno.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.