Aprovados em concurso dos bombeiros querem agilidade na convocação

Imagem: Aires Ferreira, representante da comissão dos remanscentes, falou em nome dos aprovados.
Aires Ferreira, representante da comissão dos remanscentes, falou em nome dos aprovados.
14/10/2014 - 10:29 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Uma comissão dos remanescentes do concurso do Corpo de Bombeiros esteve na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (14/10), buscando o apoio dos parlamentares para que o governo do Estado faça um cronograma de convocação e amplie as vagas, que inicialmente foram 150.

“Como aconteceu nos concursos da Polícia Militar e da Polícia Civil, também estamos reivindicando a ampliação de vagas. Nem ao menos foi apresentado um cronograma com data de convocação da próxima turma. No curso dos soldados bombeiros em andamento são 167 alunos. Existem ainda 166 candidatos já aprovados em todas as etapas do concurso, apenas aguardando a convocação para o curso de soldado. E 519 aprovados na prova escrita aguardam as próximas etapas”, disse na tribuna Aires Ferreira, representante da comissão dos remanescentes.

A comissão já esteve com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz, que afirmou a necessidade de aumentar o efetivo. “Hoje temos uma média de 35% a 40% de defasagem no efetivo dos bombeiros. Com a inauguração dos batalhões de Costa Rica e Sidrolândia, a necessidade de aumento do efetivo é urgente. Pedimos que os deputados intercedam por nós”, finalizou Aires.

O deputado Amarildo Cruz (PT) se colocou a disposição da comissão e afirmou que irá cobrar do governo uma resposta aos anseios dos remanescentes.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.