Pedro Kemp apela por reforço policial para combater onda de crimes
Deputado apelou por maior atenção à segurança pública principalmente na Capital.
15/10/2014 - 10:53
Por: Talitha Moya
Foto: Giuliano Lopes
De acordo com Pedro Kemp, o discurso foi motivado por denúncias de moradores de Campo Grande que estão sendo vítimas de assaltos em residências com frequência. “Recebi um pedido de socorro da região do bairro Rita Vieira onde praticamente todos os dias, uma ou duas residências são assaltadas à mão armada e à luz do dia”, reclamou.
A onda de assaltos fez com que moradores do bairro se unissem em um grupo de WhatsApp na tentativa de evitar as invasões. “Eles estão fazendo um trabalho de inteligência que deveria estar sendo feito por policiais, porém não há estrutura, condições para que a categoria trabalhe”, disse o parlamentar referindo-se aos problemas enfrentados pela polícia, que inclui a falta de viaturas e combustível para fazer rondas.
Entre as providências solicitadas pelo parlamentar ao governo do Estado, estão o conserto de viaturas e liberação de recursos para combustível e o reforço do efetivo em regiões com maior índice de crimes como o bairro Rita Vieira. “Nossa polícia não tem condições de atender a demanda e em alguns municípios há um policial para atender toda a população. É preciso dar melhores condições aos policiais para que eles possam atender as ocorrências”, completou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.