Pedro Kemp aborda conquistas do ensino público nas últimas décadas
Conforme Pedro Kemp, maior desafio é garantir a qualidade do ensino.
16/10/2014 - 11:03
Por: Heloíse Gimenes
Foto: Giuliano Lopes
Com três mandatos consecutivos, os governos de Lula e Dilma avançaram no que tange o acesso à educação, segundo análise de Kemp. “Universalizamos o acesso ao ensino fundamental. Foram construídos dois mil centros de educação infantil, sendo 38 somente em Campo Grande. Os números mostram também que o número de universitários dobrou em uma década, passando de 3,5 milhões para 7 milhões de alunos”.
A política educacional brasileira voltada para a valorização do magistério público também se destacou nas últimas décadas. “Com a Lei do Piso Nacional dos Professores foi estabelecido o valor de R$ 1.567,00 para início de carreira. Em muitos municípios e estados o piso está sendo pago por 20 horas e não mais por 40 horas. Outra vitória foi o 1/3 da carga horária destinado para atividades extraclasse”, acrescentou.
Kemp indicou como maior desafio a qualidade do ensino. Ele acredita que para isso é necessária a qualificação dos professores, que estão na ponta do processo. Além disso, o deputado defende a implantação de novos métodos de ensino para combater a evasão escolar no ensino médio.
Ao fim do discurso, Kemp falou sobre o Dia dos Professores, comemorado nessa quarta-feira (15/10). Na tribuna, Eduardo Rocha (PMDB) também parabenizou os educadores e mencionou as conquistas do governo André Puccinelli para a categoria.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.