Padre sugere reflexão sobre acúmulo de bens materiais

Imagem: Missa do mês de outubro foi realizada pelo padre Paulo Roberto de Oliveira.
Missa do mês de outubro foi realizada pelo padre Paulo Roberto de Oliveira.
20/10/2014 - 09:25 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Por proposição da 2ª vice-presidente, deputada estadual Dione Hashioka (PSDB), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou nesta segunda-feira (20/10), a Santa Missa do mês de outubro. O padre Paulo Roberto de Oliveira, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, realizou a celebração eucarística. O tema principal abordado encontra-se em Lucas 12:13-21.

“Essa palavra nos propõe uma reflexão sobre o acúmulo de bens materiais. O foco deve estar no reino de Deus. Jesus nos fala do exercício do amor e do servir, não para obter reconhecimento de homens, mas o de Deus, que nos dará a recompensa final”, destacou o padre.

Em outra passagem bíblica, Jesus afirma “não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não minam nem roubam” (Mateus 6.19,20).

Jesus adverte que, antes, devemos estar focados em ajuntar os nossos tesouros no céu, e explicou “porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6.21).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.