Assembleia Legislativa concede título de cidadão a três personalidades

Imagem: Engenheiro elétrico, secretário de Articulação Social da Presidência da República e ministro do TST  receberam as homenagens.
Engenheiro elétrico, secretário de Articulação Social da Presidência da República e ministro do TST receberam as homenagens.
03/11/2014 - 21:33 Por: Marineiva Rodrigues    Foto: Roberto Higa

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Jerson Domingos (PMDB), e o 2º secretário da Casa, deputado Pedro Kemp (PT), homenagearam três personalidades nesta segunda-feira (3/11) com o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, em evento no plenário Júlio Maia.

Um dos homenageados é o ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), João Oreste Dalazen, que recebeu o título por proposição do presidente Jerson Domingos. Dalazen disse que é uma honra receber a homenagem e que já possui uma identificação com Mato Grosso do Sul. “Por eu ser casado com uma sul-mato-grossense, tenho uma identificação muito grande com o Estado, sua cultura, gastronomia, enfim, tenho muitas afinidades e recebo essa homenagem com muito orgulho. Estou muito feliz”, afirmou.

Dalazen é natural do município de Getúlio Vargas, no Rio Grande do Sul, e desde 2011 ocupa o cargo de ministro no TST, além de estar à frente como presidente das subseções especializadas em dissídios individuais, da seção especializada em dissídios coletivos e do órgão especial do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Também foram homenageados o secretário Nacional de Articulação Social da Presidência da República, Paulo Roberto Martins Maldos, e o engenheiro elétrico Edmir José Bosso. Maldos recebeu o título por indicação dos deputados Jerson Domingos e Pedro Kemp. “Recebo este título com muita alegria e gratidão. É o reconhecimento de um trabalho que não é só meu, mas do Governo Federal e de muitas outras pessoas que lutam pela defesa dos direitos dos povos indígenas no Estado e no País”, ressaltou.

Para o deputado Pedro Kemp, a homenagem se justifica pelo papel desempenhado pelo secretário à frente da Secretaria Nacional de Articulação Social, em buscar soluções para resolver os conflitos de terras em Mato Grosso do Sul, entre produtores rurais e indígenas. “Paulo Maldos é uma pessoa sensível aos nossos problemas, que passou a prestar atenção com prioridade a essa situação que vivenciamos no Estado há muitos anos e assumiu o compromisso de fazer gestões junto à Casa Civil, Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e à Presidência da República na tentativa de resolver um problema que é complexo. Esse título é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por ele à frente da Secretaria”, frisou o parlamentar.

Também por indicação do presidente Jerson Domingos, recebeu o título o engenheiro elétrico Edmir José Bosso, natural de Andradina (SP) e que vive em Mato Grosso do Sul há 38 anos. “Cheguei ao Estado antes da divisão, no então Mato Grosso, e me sinto tão sul-mato-grossense quanto quem nasceu aqui. E hoje esse título é uma realização de um desejo de querer ser sul-mato-grossense e me sinto muito feliz e honrado com a homenagem”, salientou.

O presidente da Casa, deputado Jerson Domingos, disse que os homenageados são pessoas que têm prestado um enorme serviço ao Estado, cada um em sua atribuição. “Hoje, dentro destes 20 anos como homem público, me sinto muito feliz em poder entregar esses títulos a essas pessoas que sempre têm olhado para o nosso Estado, para as nossas necessidades. E no caso do engenheiro José Bosso, há quase 40 anos vivendo aqui, uma história de quem dedicou parte da sua vida profissional em benefício do Estado”, destacou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.