Mara Caseiro elogia filme sobre imigração produzido no Estado

Imagem: Deputada falou sobre o longa-metragem "Sobá, Trilhos e Silêncio".
Deputada falou sobre o longa-metragem "Sobá, Trilhos e Silêncio".
05/11/2014 - 10:39 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Nessa terça-feira (4/11), aconteceu em Campo Grande o lançamento do filme “Sobá, Trilhos e Silêncio”, que celebra o centenário da imigração japonesa. A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) prestigiou a produção cinematográfica que teve como cenário a Capital sul-mato-grossense.

O longa-metragem “Sobá, Trilhos e Silêncio” é baseado em fatos ocorridos a partir da vinda dos primeiros imigrantes japoneses para Campo Grande. Ambientado nas décadas de 50 e 80, o filme resgata conquistas, conflitos e a essência de um povo construtor do futuro.
A história fictícia é contada a partir da personagem Elisa, protagonizada pela atriz Tatiany Furuse. Ela interpreta uma jovem nipo-brasileira criada em São Paulo por mãe solteira, sem nenhum contato com a família e a cultura oriental, que vem para a capital sul-mato-grossense descobrir suas origens.

“É um filme que proporciona muito orgulho a nós sul-mato-grossenses por ser um trabalho brilhante com um elenco maravilhoso”, ressaltou Mara Caseiro. Segundo a parlamentar, a produção contribui para elevar a cultura do Estado. “É um filme todo feito em Campo Grande, uma produção bonita e bem feita. A equipe está de parabéns”, afirmou.

O longa tem a participação do ator Chao Chen (Morde & Assopra e Em Família, ambas novelas da Rede Globo), que interpreta Oshiro, primo de Elisa, agricultor de hortaliças e responsável em conservar a tradição da família. Já o ator Renato Rabelo (Zorra Total, A Viagem – Rede Globo) é Bernardo, personagem inspirado na obra de Manoel de Barros. O elenco conta ainda com Espedito Di Montebranco, Silvio Mori, Noêmyah Rodrigues, Alyadna Freitas, Chan Suan e participação especial do fotógrafo Roberto Higa.

“Convido a todos a prestigiar o filme. Há cenas comoventes e cômicas que vão garantir emoção e boas risadas”, descreveu a deputada. O filme será exibido ao público também nesta quarta, às 19h, no plenarinho da Câmara Municipal; no dia 6 (quinta), às 19h, no auditório do Colégio Mace e no dia 7 (sexta), às 20h, na Associação Okinawa. A classificação é livre e a entrada é franca.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.