AL homenageia músicos de MS com Medalha Tom do Pantanal

Imagem: Profissionais de destaque na música de MS foram homenageados durante sessão solene.
Profissionais de destaque na música de MS foram homenageados durante sessão solene.
20/11/2014 - 21:48 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

Doze músicos de Mato Grosso do Sul foram homenageados nesta quinta-feira (20/11), na Assembleia Legislativa, em alusão ao Dia do Músico, comemorado em todo o mundo no dia 22 de novembro. Eles receberam a Medalha Tom do Pantanal – Arara Azul, em sessão solene proposta pela 2ª vice-presidente da Casa de Leis, deputada Dione Hashioka (PSDB).

A deputada fez a indicação de nove homenageados: Max Moura e Cristiano, Viviane Barreto, Jads e Jadson, Leandro Perez, Elda Paula, Adriano Lins, Anderson Palopoli, Daniela Lopes e DJ Pit. Ainda receberam homenagens os artistas Rodrigo Thomaz Caballero Moraes (por proposição de George Takimoto - PDT), Dino Rocha (por Mara Caseiro - PTdoB) e Carlos Jacinto de Lima (por Amarildo Cruz - PT).

Músico profissional há 15 anos, Anderson Palopoli trocou a carreira de contador e bancário para ser instrumentista. “Essa medalha é o reconhecimento do nosso trabalho. É muito gratificante. A concorrência é grande, precisa investir muito dinheiro para tocar a carreira, mas estou muito feliz”, afirmou.

Cantora gospel há oito anos, Daniela Lopes disse que o grande desafio da carreira é obter a confiança das pessoas de que vale a pena investir em quem está começando. “Hoje já toco no Paraná e em São Paulo. O gospel tem crescido e receber essa homenagem hoje é um incentivo a mais”, ressaltou.

Para o DJ Pit, que atua há 12 anos na cena eletrônica do Estado e também é servidor na Assembleia Legislativa, é uma felicidade receber a medalha. “Estou muito feliz de ser lembrado aqui hoje podendo representar meu segmento que é minoria em um estado em que o sertanejo é muito forte”, destacou.

Segundo a deputada Dione, esta foi a 5ª edição da sessão em homenagem aos músicos de diversos estilos. “Mesmo que eu não esteja na Assembleia nos próximos anos espero que alguém encabece esse evento todo ano, para valorizar nossos talentos. E a eles eu digo sempre que apesar da competição nunca se deve desistir dos sonhos, mas sim persistir, pois todos terão o seu lugar ao sol”, concluiu a deputada, que é autora da resolução 12, de 27 de abril de 2010, que instituiu a Medalha Tom do Pantanal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.