Desembargador Rubens Bossay recebe Comenda na ALMS

Imagem: Bossay foi homenageado pelo deputado Felipe Orro com a Comenda do Mérito Legislativo.
Bossay foi homenageado pelo deputado Felipe Orro com a Comenda do Mérito Legislativo.
27/11/2014 - 20:21 Por: Eduardo Penedo    Foto: Roberto Higa

Ao som do Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a Casa de Leis homenageou, na noite desta quinta-feira (27/11), em sessão solene, o desembargador Rubens Bergonzi Bossay com a Comenda do Mérito Legislativo. A honraria foi proposta pelo 3º secretário, deputado Felipe Orro (PDT).

Segundo o deputado Felipe Orro, o desembargador Rubens fez parte da sua vida, da história da família e é um exemplo a ser seguidos para todos que querem trilhar o caminho do direito e da magistratura. ”Eu sou altamente suspeito em falar das qualidades morais, éticas e de trabalho desse grande homem. Ele deixou um tilintar de serenidade, verdade e competência”, resumiu.

O desembargado Rubens Bossay explicou que é a primeira honraria que ele recebe da Assembleia Legislativa, fato que o deixa muito feliz. "Eu estou muito envaidecido por receber a comenda, ainda mais depois de 37 anos de magistratura”, agradeceu.

Ele se formou em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Católica de Campinas e foi aprovado em concurso público, ingressando na magistratura como juiz de direito da comarca de Naviraí em 1976.

Durante sua carreira exerceu vários cargos, foi vice-presidente da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), membro fundador e professor da Esmagis (Escola da Magistratura de MS) e professor de direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Rubens Bossay também ocupou o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no biênio 2003-2004. Sua última sessão no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça foi em novembro de 2013, ocasião em que foi votado o seu pedido de aposentadoria.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.