Deputados criticam demora para resolver questão de terras indígenas

Imagem: Felipe Orro e Zé Teixeira ocuparam a tribuna para debater o assunto.
Felipe Orro e Zé Teixeira ocuparam a tribuna para debater o assunto.
02/12/2014 - 11:53 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul criticaram o governo federal sobre a demora para resolver a questão das terras indígenas. De acordo com o deputado Felipe Orro (PDT), o descaso estende o sofrimento de produtores e índios. “Não fazem nem o mínimo necessário para que a paz impere por aqui e tudo indica que chegaremos ao caos”, disse o parlamentar.

Para Orro, a falta de vontade política para resolver a questão coloca o Estado em um situação desgastante. “Me envergonha o tratamento que Mato Grosso do Sul tem recebido do governo federal. É só conversa e enrolação e há 20 anos estamos na mesma”, continuou o deputado, que fez um apelo aos demais parlamentares. “Faço um clamor para que todos os deputados desta Casa chamem atenção do governo para resolver de uma vez por todas esse problema”.

Para o deputado Zé Teixeira (DEM), a morosidade do governo federal para solucionar o problema só colabora para aumento dos conflitos. “Sem uma visão voltada para a questão, o que podemos esperar se não um futuro desastroso?”, questionou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.