Kemp cobra solução para moradores da favela Cidade de Deus

Imagem: O parlamentar quer solução definitiva para o impasse
O parlamentar quer solução definitiva para o impasse
03/12/2014 - 10:53 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

No fim da tarde de ontem, após moradores da favela conhecida como Cidade da Deus, localizada no bairro Dom Antônio Barbosa, pedirem apoio da Assembleia Legislativa para não serem removidos da área, o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira, da 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos, determinou que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a transferência das famílias.

O deputado Pedro Kemp (PT) está acompanhando a situação das famílias e comemorou a decisão judicial. “A prefeitura de Campo Grande iria fazer a transferência de 300 famílias para um terreno no Jardim Noroeste, um local totalmente inadequado para habitação. O juiz determinou que o Ministério Público Estadual acompanhe o caso, fato este extremamente fundamental, pois a Promotoria prima pela dignidade e direitos dos cidadãos”, destacou o petista.

Hoje a tarde, Kemp irá acompanhar uma comissão de moradores numa reunião na prefeitura. O deputado aproveitará a oportunidade para cobrar uma solução definitiva. “Vou sugerir o cadastramento destas famílias nos programas habitacionais. A solução precisa ser definitiva e não uma remoção para uma área provisória. Estão escondendo esses moradores e os expondo em uma situação degradante, humilhante e insalubre.”
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.