Marun propõe retirada do nome de Harry Amorim de penitenciária

Imagem: Deputado contou que pedido para mudança de nome foi feito pela família de Harry
Deputado contou que pedido para mudança de nome foi feito pela família de Harry
09/12/2014 - 17:41 Por: Andressa Lopes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) apresentou, na manhã desta terça-feira (9/12) na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, projeto que lei que visa alterar o nome da Penitenciária de Segurança Máxima, que atualmente é denominada Harry Amorim Costa, para Presídio Estadual de Dourados.

Marun disse que conversou com familiares que agradecem a lembrança do nome do ex-governador Harry Amorim Costa, no entanto, em virtude de a penitenciária ser um local onde se priva a liberdade e acontecem situações vexatórias, seria de agrado da família que seu nome fosse retirado da denominação do presídio.

Carlos Marun questionou o presidente da AL, deputado Jerson Domingos (PMDB), se haveria a possibilidade de o projeto ser votado ainda nesta legislatura, visto que no ano que vem estará em Brasília. Jerson disse que irá pautar o projeto com os demais que estão em pauta para votação, e que decisão será fruto de acordo das lideranças das bancadas para dar agilidade à aprovação da proposta, antes do encerramento das atividades parlamentares deste ano.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.