Deputados vão pedir retomada da obra de fábrica de fertilizante

Imagem: Deputado Eduardo Rocha disse que vai junto com o deputado Angelo Guerreiro e o governador até a Petrobras
Deputado Eduardo Rocha disse que vai junto com o deputado Angelo Guerreiro e o governador até a Petrobras
03/02/2015 - 11:47 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

Durante sessão ordinária desta terça-feira (3/2), o deputado Eduardo Rocha (PMDB) falou sobre a interrupção das obras da fábrica de fertilizantes que a Petrobras constrói em Três Lagoas. Amanhã, Rocha, Angelo Guerreiro (PSDB) e o governador Reinaldo Azambuja estarão no Rio de Janeiro (RJ) para fazer um apelo a Petrobras.

“Faltando apenas 18% para a conclusão, a unidade de fertilizantes nitrogenados foi paralisada no fim de novembro. Vamos fazer um apelo para que sejam retomadas as obras. Além disso, vamos pedir o pagamento dos fornecedores, que está atingindo diretamente o comércio de Três Lagoas”, disse Rocha.

Segundo o parlamentar, justificando descumprimento, a Petrobras rompeu o contrato com uma das empresas que compõem o consórcio responsável pelas obras. “Com investimento em torno de R$ 5 bilhões, a fábrica deveria ficar pronta em setembro do ano passado. Em funcionamento, deverá produzir anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil toneladas de amônia. Os investimentos em fabricação nacional são estratégicos para Mato Grosso do Sul e o Brasil, por isso, é preciso urgência na retomada das obras”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.