Deputados querem audiência com novo presidente da Petrobras

Imagem: Eduardo Rocha disse que o plano é cobrar retomada da obra de fertilizantes em Três Lagoas
Eduardo Rocha disse que o plano é cobrar retomada da obra de fertilizantes em Três Lagoas
11/02/2015 - 11:57 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

Com a saída de Graça Foster, presidente da Petrobras, e outros diretores da empresa, os 24 deputados estaduais de Mato Grosso do Sul irão encaminhar um documento solicitando uma audiência com a nova presidência. Os parlamentares pretendem fazer uma caravana ao Rio de Janeiro para cobrar a retomada da obra da UFN3 (Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados), em Três Lagoas.

“Na semana passada, uma comissão foi recebida por dois diretores da Petrobras, que no dia seguinte foram desligados da empresa. Não queremos mais falar com diretores, mas com o novo presidente Aldemir Bendine. Cremos que pela experiência de Bendine no comando do Banco do Brasil, a Petrobras irá resgatar a confiança do povo brasileiro”, explicou o deputado Eduardo Rocha (PMDB), que usou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira (11/2).

Com 82% da obra concluída, a unidade de fertilizantes nitrogenados foi paralisada no fim de novembro. “Também queremos cobrar da nova presidência o pagamento dos fornecedores, que está atingindo o comércio de Três Lagoas”. Segundo Rocha, a fábrica deverá produzir anualmente 1,2 milhão de toneladas de ureia e 70 mil toneladas de amônia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.