Audiência debaterá vantagens dos recursos hídricos do Estado

Imagem: Informação foi feita pelo deputado Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da ALMS
Informação foi feita pelo deputado Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da ALMS
24/02/2015 - 10:43 Por: João Humberto    Foto: Roberto Higa

As vantagens competitivas dos recursos hídricos de Mato Grosso do Sul serão debatidas em audiência pública programada para o dia 15 de abril, a partir das 14h30, no plenário Júlio Maia. A informação foi feita pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta terça-feira (24/2).

Neste momento de escassez da água no Estado de São Paulo, Paulo Corrêa acredita que Mato Grosso do Sul pode atrair indústrias por conta de sua localização privilegiada, abrangendo uma parte considerável do Aquífero Guarani. Durante o pequeno expediente, o parlamentar frisou que o deputado Barbosinha (PSB) também apoia a realização da audiência pública.

Em meio a muitos questionamentos quanto à falta de abastecimento da água, esta é uma oportunidade para que também seja debatido o processo dos recursos hídricos, que engloba inclusive a agricultura, setor que representa mais de 70% do consumo da água demandada pela atividade humana.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.