Rinaldo defende união de esforços para criar centro de recuperação

Imagem: Professor Rinaldo defende a implantação de um local adequado para tratamento de dependentes químicos
Professor Rinaldo defende a implantação de um local adequado para tratamento de dependentes químicos
26/02/2015 - 11:52 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Roberto Higa

A importância da implantação de um local adequado para o tratamento de dependentes químicos em Mato Grosso do Sul foi debatida pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), na sessão ordinária desta quinta-feira (26/2). O parlamentar defende a participação de instituições diretamente ligadas ao setor econômico para o retorno dos dependentes ao mercado de trabalho.

A Justiça Federal, Ministério Público, governo do Estado e a Assembleia Legislativa estudam a implantação de um centro de recuperação para dependentes químicos em Campo Grande, na saída para Cuiabá. De acordo com Rinaldo, o projeto está sendo discutido há dois anos e deverá atender os dependentes químicos com tratamentos médico, psicológico e terapêutico.

“A questão das drogas sempre foi tratada como caso de polícia. Recentemente, a Organização Nacional da Saúde reconheceu que se trata de um problema de saúde pública. Queremos que este centro de recuperação seja referência nacional. Parte da apreensão de bens deverá ser revertida para a entidade”, explicou.

De acordo com Rinaldo, outras instituições também devem colaborar com o processo. “No fim do ciclo do tratamento, com o apoio das federações das indústrias e do comércio de Mato Grosso do Sul, os ex-dependentes terão a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho, garantindo assim o resgate da autoestima e a reestruturação familiar”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.