Projeto visa interditar vias de Parque para prática de atividades

Imagem: Conforme Beto Pereira, autor da matéria, há dificuldade do acesso ao Parque dos Poderes e por isso acessibilidade é necessária
Conforme Beto Pereira, autor da matéria, há dificuldade do acesso ao Parque dos Poderes e por isso acessibilidade é necessária
03/03/2015 - 12:49 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Pela ampliação do acesso da população ao Parque dos Poderes, em Campo Grande, o deputado Beto Pereira (PDT) apresentou na sessão desta terça-feira (3/3), uma proposta que institui o Projeto ‘Amigos do Parque’.

O parlamentar defendeu a proposta na tribuna e ressaltou a dificuldade do acesso ao Parque dos Poderes, tida como uma das áreas mais bonitas da Capital de Mato Grosso do Sul. “As pessoas têm o direito de usufruir desse espaço, por esta razão são necessárias melhorias na acessibilidade”, ressaltou.

A proposta visa interditar uma das vias de acesso dos veículos automotores, disponibilizando mais espaço e segurança para a prática de atividades físicas, de lazer e o contato com a natureza. “A tamanha procura deste ambiente para a prática de atividades físicas ocasiona, muitas vezes, uma aglomeração nas calçadas o que faz com que os pedestres recorram ao uso das avenidas colocando sua segurança em risco”, argumentou o parlamentar.

A interdição ocorreria entre 7h e 19h e abrangeria a via que compreende a margem da reserva do Parque Estadual do Prosa na avenida Desembargador Nunes da Cunha e na avenida do Poeta.

As vias que dão acesso aos prédios da Administração, bem como as demais construções particulares da região, não seriam afetadas.

De acordo com o deputado, o objetivo do projeto é incentivar a prática de atividades físico-esportivas, recreação e turismo em contato com a natureza.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.