Aprovada criação da Biblioteca Estadual Digital de Mato Grosso do Sul

Imagem: Projeto de Emenda Constitucional do deputado Junior Mochi pretende criar ferramenta para desenvolver hábito de leitura entre jovens
Projeto de Emenda Constitucional do deputado Junior Mochi pretende criar ferramenta para desenvolver hábito de leitura entre jovens
04/03/2015 - 11:28 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

Por unanimidade, os parlamentares aprovaram na sessão desta quarta-feira (4/3), em segunda discussão, o Projeto de Emenda Constitucional 02/13, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), que implanta a Biblioteca Estadual Digital de Mato Grosso do Sul. O principal objetivo da proposição é criar uma importante ferramenta para desenvolver o hábito de leitura entre os jovens.

Segundo o projeto, a Biblioteca Digital terá sede em Campo Grande, com a função de disponibilizar à população o acervo do arquivo público estadual, a literatura e toda forma de expressão cultural.

Além disso, irá reunir o patrimônio histórico e cultural, receber exposições e ser fonte de pesquisa para estudantes com a disponibilização das obras recomendadas pelo Conselho Estadual de Educação.

A Biblioteca Digital deverá estar disponível nas escolas para suprir eventual ausência da biblioteca física.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.