Mara Caseiro quer implantar sala especial da mulher na Assembleia

Imagem: Deputada disse que local disponibilizaria profissionais de diversas áreas para tratar de assuntos referentes às questões femininas
Deputada disse que local disponibilizaria profissionais de diversas áreas para tratar de assuntos referentes às questões femininas
05/03/2015 - 11:54 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Com o objetivo de ampliar a atenção à mulher, a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) reforçou a necessidade de implantar uma sala especial de atendimento na Assembleia Legislativa.

A proposta foi apresentada em 2012 pela parlamentar com a previsão de criar no Legislativo uma Coordenadoria da Mulher com a constituição de uma sala especial de atendimento. O local disponibilizaria profissionais de diversas áreas para tratar de todos os assuntos pertinentes às questões das mulheres. “Seria um ponto de debate acerca de temas como a violência doméstica”, exemplificou.

A parlamentar registrou o aumento do índice de violência contra mulher que, segundo ela, deve estar no foco da Casa de Leis. “É preciso que o Legislativo se coloque como partícipe nessa luta e venha colaborar com medidas concretas no sentido de estimular a mulher a sair do contexto violento e encorajá-la a denunciar”, ressaltou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.