Comissão da Cesp é definida e trabalhos começam semana que vem

Imagem: Os parlamentares vão solicitar acesso as negociações e situação processual junto ao governo
Os parlamentares vão solicitar acesso as negociações e situação processual junto ao governo
05/03/2015 - 16:53 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

A Comissão Especial criada pela Assembleia Legislativa para acompanhar os processos contra a Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo) definiu hoje (5/3) seus membros e iniciará os trabalhos na próxima semana, quando também será eleito o presidente do grupo.

Os parlamentares vão solicitar acesso às negociações e situação processual junto ao governo do Estado em função de danos ambientais causados aos municípios e moradores após a construção de usinas hidrelétricas da companhia em Mato Grosso do Sul.

O líder do PMDB, deputado estadual Eduardo Rocha, fará parte da comissão, assim como os deputados Amarildo Cruz (PT), Angelo Guerreiro (PSDB) e os dois indicados pelo Bloco Parlamentar, Beto Pereira (PDT) e Marcio Fernandes (PTdoB). “Além das questões ambientais existem também indenizações que já foram pagas e temos que saber como isso foi feito”, afirmou Rocha.

O deputado Angelo Guerreiro estima o pagamento de R$ 1 bilhão em indenizações. “Vamos trabalhar para acelerar a liberação dos recursos de cerca de R$ 1 bilhão que amenizarão os impactos causados que prejudicaram muito mais os nossos municípios em relação aos de São Paulo”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.