Caminhada no parque: projeto incentiva servidores à vida saudável

Imagem: Nem a neblina que encobriu o céu de Campo Grande na manhã desta terça-feira fez o grupo desanimar de fazer exercício
Nem a neblina que encobriu o céu de Campo Grande na manhã desta terça-feira fez o grupo desanimar de fazer exercício
10/03/2015 - 15:41 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

Falta de companhia para caminhar não é mais desculpa para o servidor estadual que deseja uma vida mais saudável. O projeto Viva Saúde retornou com caminhadas pelo Parque dos Poderes de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h30.

O grupo já conta com ao menos 15 servidores, mas não há limite de pessoas, basta apenas ter de 20 a 60 anos e liberação médica para caminhadas. O ponto de encontro é na SES (Secretaria Estadual de Saúde).

Segundo a professora Thaís Gonçalves, que acompanha o exercício em grupo, o projeto faz parte do Programa de Prevenção de Risco de Doenças Cardiovasculares, da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).

“Esse programa oferece atendimento multidisciplinar, com médicos, nutricionistas, psicólogos, enfim, para que o servidor possa cuidar da saúde como um todo”, afirma Thaís.

Selma Ariano, servidora da SES, conta que já fez parte do projeto em 2012. “Com a reeducação alimentar e as caminhadas eu consegui emagrecer oito quilos. Depois parei para tratar um câncer e acabei inchando em decorrência do tratamento, mas retornei de novo, com foco. É muito bom ver todos do projeto com a preocupação da mudança de hábitos”, ressaltou Selma.

“Já queria caminhar faz tempo, mas nunca dava certo pelo horário, agora consegui. Eu fazia pilates e as caminhadas também me ajuda a controlar os problemas na coluna”, afirmou a também servidora da SES, Edilene Pessoa.

Se quiser participar envie email para programavivasaude@yahoo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3352-8024.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.