Produtores convidam Assembleia para Congresso Florestal em abril

Imagem: Diretor-executivo da Reflore-MS disse que o Estado hoje conta com uma produção de 820 mil hectares de eucaliptos
Diretor-executivo da Reflore-MS disse que o Estado hoje conta com uma produção de 820 mil hectares de eucaliptos
01/04/2015 - 12:43 Por: Karine Cortez    Foto: Wagner Guimarães

Fornecer condições de instalação, de moradia, de lazer e de saúde para atrair indústrias que trabalham com madeira é o foco da discussão do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul. O diretor-executivo da Reflore-MS (Associação Sul-mato-grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), Benedito Mário Lázaro, esteve hoje (1/4) na Assembleia Legislativa e convidou os parlamentares para participarem do encontro que será realizado nos próximos dias 13, 14 e 15 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

De acordo com Benedito Lázaro, Mato Grosso do Sul ocupa o 3º lugar no ranking dos maiores produtores de eucalipto do País (hoje com uma produção de 820 mil hectares de eucaliptos), perdendo apenas para Minas Gerais e São Paulo, respectivamente. “Deste total, pelo menos 400 mil hectares têm mais de três anos e meio que foram plantados e por isso temos que trazer empresas que trabalhem essa madeira para não perdermos”, salientou.

Além da Assembleia Legislativa, os ministérios das Cidades e dos Transportes e governo do Estado também deverão estar representados no encontro com intuito de juntos, criarem estratégias para fornecer mais condições e atrair empresas interessadas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.