Pedro Kemp cobra repasse estadual para entidades filantrópicas
Ele afirmou que apesar do dinheiro do Fundeb estar na conta, governo do Estado ainda não fez o repasse
09/04/2015 - 11:49
Por: Fernanda Kintschner e Karine Cortez
Foto: Roberto Higa
“Não sei o que falta para ter esse repasse. As entidades já entregaram a documentação. O dinheiro do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] já está na conta do Estado. Por que então que não repassam?”, questionou.
O deputado, que também é psicólogo, relembrou quando atendia entidades filantrópicas e ressaltou o trabalho dos profissionais que dedicam seu tempo a elas. “Esses recursos são imprescindíveis para que o trabalho possa ser bem feito. A Secretaria de Assistência Social tem que se organizar para garantir esse prosseguimento e pagamentos. Muitas entidades fazem o trabalho no lugar do Estado e no mínimo o Estado tem que pagar em dia”, criticou.
O deputado Barbosinha (PSB) concorda com Kemp. “As entidades não deveriam vir aos deputados mendigando esses recursos. Isso é um absurdo. Elas cumprem um papel fundamental”, ressaltou.
O líder do governo na Casa de Leis, deputado Professor Rinaldo (PSDB), afirmou que há necessidade de celeridade e justificou que o Poder Executivo prevê o repasse para o começo do mês de maio.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.