Pedro Kemp cobra repasse estadual para entidades filantrópicas

Imagem: Ele afirmou que apesar do dinheiro do Fundeb estar na conta, governo do Estado ainda não fez o repasse
Ele afirmou que apesar do dinheiro do Fundeb estar na conta, governo do Estado ainda não fez o repasse
09/04/2015 - 11:49 Por: Fernanda Kintschner e Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

Durante a sessão desta quinta-feira (9/4) o deputado Pedro Kemp, líder do PT na Assembleia Legislativa, cobrou repasse de recursos por parte do governo do Estado para entidades filantrópicas que atuam em Mato Grosso do Sul.

“Não sei o que falta para ter esse repasse. As entidades já entregaram a documentação. O dinheiro do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] já está na conta do Estado. Por que então que não repassam?”, questionou.

O deputado, que também é psicólogo, relembrou quando atendia entidades filantrópicas e ressaltou o trabalho dos profissionais que dedicam seu tempo a elas. “Esses recursos são imprescindíveis para que o trabalho possa ser bem feito. A Secretaria de Assistência Social tem que se organizar para garantir esse prosseguimento e pagamentos. Muitas entidades fazem o trabalho no lugar do Estado e no mínimo o Estado tem que pagar em dia”, criticou.

O deputado Barbosinha (PSB) concorda com Kemp. “As entidades não deveriam vir aos deputados mendigando esses recursos. Isso é um absurdo. Elas cumprem um papel fundamental”, ressaltou.

O líder do governo na Casa de Leis, deputado Professor Rinaldo (PSDB), afirmou que há necessidade de celeridade e justificou que o Poder Executivo prevê o repasse para o começo do mês de maio.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.