Escola do Legislativo promove curso de formação aos seguranças da AL

Imagem: O curso ocorreu no plenário Júlio Maia e contou com a palestra da administradora Rosane Bellé
O curso ocorreu no plenário Júlio Maia e contou com a palestra da administradora Rosane Bellé
10/04/2015 - 16:30 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Wagner Guimarães

Na manhã desta sexta-feira (10/4) a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet promoveu um curso de formação aos servidores lotados na Diretoria de Segurança e Informação da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo a diretora da escola, Cheila Vendrami, é dar seguimento à formação continuada.

“Os seguranças são a vitrine da Casa de Leis. O curso é necessário para capacitá-los ainda mais e dar uma ‘resignificação’ do Legislativo”, afirmou a diretora.

O curso contou com palestra da administradora de empresas e especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos, Rosane Bellé. “Quem não se atualiza fica fora do mercado. Eles lidam diretamente com o público e com esse curso poderão atender cada vez melhor e mostrar que essa é uma Assembleia atualizada”, ressaltou.

Na oportunidade o corregedor da Assembleia Legislativa, deputado Maurício Picarelli (PMDB), que é o responsável pelo setor da segurança, explicou que os servidores estão em processo de qualificação para se tornarem uma Polícia Legislativa.

“Eu apresentei o Projeto de Resolução 03/2009 que pretende alterar a denominação do cargo de oficial de segurança e informações para Polícia do Legislativo e assim transformar a segurança dessa Casa, não só de patrimonial, mas com poder de polícia para a segurança de todos que aqui frequentam, deputados e cidadãos”, explicou o deputado.

Em nome dos participantes, o chefe da segurança, Waldoraci Tobias Neto, contou que o curso foi bem recebido. “Foi muito bom. É fundamental ter atividades como essa para dar um ânimo nos funcionários. Além disso também é preciso investir no servidor e em equipamentos para formar essa Polícia Legislativa. Tomara que dê certo”, destacou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.