Diferença percentual do preço do álcool e gasolina pode ser informada

Imagem: De acordo com o deputado estadual Cabo Almi, essa informação passou a ser relevante com advento dos veículos do tipo flex
De acordo com o deputado estadual Cabo Almi, essa informação passou a ser relevante com advento dos veículos do tipo flex
20/05/2015 - 12:20 Por: Karine Cortez    Foto: Roberto Higa

O 2º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cabo Almi (PT), apresentou na sessão plenária de hoje (20/5) projeto de lei que obriga postos de combustíveis a informar sobre o percentual de diferença, entre os preços da gasolina e do etanol, afixando cartazes nesses estabelecimentos. “Essa informação passou a ser muito relevante com advento dos veículos do tipo flex, que utilizam tanto o etanol quanto a gasolina”, afirmou o parlamentar.

Ainda de acordo com a proposta, os postos que descumprirem a determinação estarão sujeitos a multa de 35 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), o equivalente a R$ 744,45, que dobrará em caso de reincidência.

Conforme o projeto, o abastecimento com etanol somente é economicamente vantajoso quando o preço não exceder a 70% o valor do preço da gasolina. “Por conta disso, o cartaz evitará que o consumidor precise fazer cálculo para saber qual a opção de menor custo, levando em conta o desempenho do veículo. Vale lembrar também que atualmente o aumento do percentual de álcool na composição da gasolina comum, passou de 25% para 27%”, salientou Almi na justificativa da proposta.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.