Kemp lamenta discurso do governo que liga greve à motivação política

Imagem: Líder do PT classificou como "infeliz" o pronunciamento do governador do Estado que relacionou greve dos professores à motivação política
Líder do PT classificou como "infeliz" o pronunciamento do governador do Estado que relacionou greve dos professores à motivação política
26/05/2015 - 11:32 Por: Talitha Moya    Foto: Comunicação - ALMS

O deputado estadual Pedro Kemp, líder do PT, definiu como “infeliz” o pronunciamento do governador do Estado que acusou a greve dos professores de estar relacionada à motivação política. O parlamentar usou a tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (26/5) e reforçou a necessidade do diálogo entre governo e servidores.

Kemp ressaltou o momento difícil vivido pelos servidores do Estado. “O que estamos vendo é uma insatisfação geral, não se trata apenas dos professores. São os servidores da segurança pública, da saúde, todos indignados com o fato de o governo não conceder um reajuste que é de direito”, afirmou.

O parlamentar criticou o fato de o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) classificar a greve dos educadores como um movimento ‘politizado’. De acordo com Kemp, os grevistas não foram impulsionados por qualquer motivação política e a paralisação não é confortável para os servidores. “Na verdade, a greve é o último recurso para o servidor valer seus direitos”, argumentou.

Segundo o líder do governo na Casa de Leis, deputado Professor Rinaldo (PSDB), Mato Grosso do Sul é o único a pagar acima do valor do piso nacional. Enquanto o piso é de R$ 1.917,78, o Estado repassa R$ 2.662,82. “Não é o ideal, claro, já que o educador merece muito mais do que isso, mas o governo vem fazendo sua parte e tem planos maiores para a educação”, afirmou o líder governista que ressaltou o empenho do governo estadual em manter o diálogo com os servidores. “Está de braços abertos para receber quem ajuda o Estado a crescer, a caminhar para frente”, enfatizou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.